Páginas

26 fevereiro 2013

Top 5 - Dicas para ir bem nos estudos!

531577_10151307958623915_821741400_n_large


Olá, pessoal!



Hoje darei algumas dicas de começo de ano para os estudos. Afinal, as avaliações estão cada vez mais próximas e não há como adiar. Quanto mais cedo começarmos melhor!



# Reserve um horário para os estudos.
Bem, fica meio complicado tentar estudar com o Facebook ligado o tempo todo no celular/computador. É impossível se concentrar, toda hora você fica indo e vindo ver se tem uma nova "cutucada" e, convenhamos, não dá certo, né? Durante o horário escolhido, você vai estudar, ler o conteúdo e só depois responder as atividades.


Encare o estudo como diversão.
Se você estiver estudando e se divertindo, aquilo vai ser mais prazeroso. Ao mesmo tempo em que estuda, faça coisas que lhe agradem. 




# Ouça música enquanto estuda.
É claro que não é qualquer tipo de música. Ninguém consegue se concentrar ouvindo funk, pagode etc.
Prefira uma música suave, vai lhe ajudar a pensar. Na hora da prova lembre da música que estava ouvindo no momento em que estudava o assunto de tal questão.


# Durma e acorde cedo.
A sua mente precisa descansar para que receba e armazene as informações. Por isso é essencial que descanse tempo suficiente. Ao acordar, sua mente vai estar descansada, o que é ótimo para os estudos. 


# Estude matérias diferentes no mesmo dia.
Estudar matérias muito parecidas atrapalham o cérebro. Ele se confunde, e pode ter um péssimo trabalho na hora da avaliação. Opte por estudar matérias de conteúdos opostos, como Geografia e Inglês, Matemática e Biologia, etc.

Espero que tenham gostado, realmente funciona! A maioria das pessoas que seguem essas dicas saem bem nos estudos, inclusive eu.

Bom estudo!

15 comentários:

  1. Bem legal suas dicas, não só para quem estuda em colégio, mas para concursos também!

    PS: Se você curtir a fã page do blog ou seguir, me avisa que curto/sigo de volto! =)

    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com
    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, útil nos dois!
      Já estou seguindo lá, obrigada pela visita :)

      Beijos >_<

      Excluir
  2. falou tudo! kk
    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! >_<
      São as dicas que eu uso e vale muito a pena seguir!

      Volte sempre!

      Excluir
  3. Arrasou nas dicas!!


    http://duploponto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aw, que fofo seu blog *u*
    Vim agradecer e retribuir sua visita no meu.
    Já estou seguindo õ/
    Adorei suas dicas, muito úteis. :DD

    Beijão,
    Fê .

    nerd-descollada .blogspot .com

    ResponderExcluir
  5. Mandou bem no blog com as dicas arrazou. =)

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo dormir cedo... essa é a única regrinha que não sigo :)
    como vc pode ter as mesmas regrinhas que eu? legal isso :)

    Beijos, ameamai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu admito que eu também tenho um pouco de dificuldade em dormir cedo :/
      Quanto aos outros, eu sigo tudo >_<

      Beijos, volte sempre ! =)

      Excluir
  7. Obrigada por visitar, olho sim :)

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog *-*
    http://rafaelesampaio1.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre a postagem! Sugestões e críticas (construtivas) são bem-vindas!